Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Saltar o Muro

Nós temos em nossas mãos, o poder de decidir sermos felizes. Mesmo que achemos que não, a verdade é que podemos sempre ser felizes, caso nos decidamos a isso.
O problema está, em nos decidirmos a ser felizes, sem termos ao nosso lado a pessoa que achamos trazer-nos a felicidade...
O humano, por mais esperto, inteligente ou desenrascado que seja, encontrará sempre um impasse que lhe será dificil ultrapassar: uma inequação desgastante e sem solução aparente, uma fórmula alquimica que está ainda para lá do nosso entendimento, o conseguir arranjar dinheiro para uma dada situação se concretizar, o ter forças para se desligar de alguem que ama.
Mas, rodopiando incessantemente á volta do problema no qual achamos que se o resolvermos, vamos ser felizes, pode muitas vezes trazer-nos mais problemas que felicidade.
Devemos sempre lutar pelo que queremos... mas não olhando para a meta como objectivo, e sim, para o caminho que tomamos, pois se tomarmos em atenção cada passo que damos, se recolhermos todos os dados minuciosamente no caminho que tomamos, ser-nos-á bem mais facil de chegar á solução de um problema aparentemente sem solução.
Que seja facil, isso não é... se o desejo de vencer e conseguir chegar á meta estipulada, for grande, nós até iremos bater muitas vezes com a cabeça no mesmo muro, antes de percebermos que não mais estamos a ser que insectos sem cerebro.
E porque não pensamos nós, em seguir o muro até encontrar o seu fim, ou mesmo uma porta por onde entrar? Parece demasiado longo? Se aproveitarmos o caminho que andamos tomando... nós até poderemos demorar uma vida inteira a conseguir encontrar o dito fim do muro... mas finalmente nos aperceberemos, de que o problema não era o muro... mas sim o nós não querermos admitir, de que o saltar o muro não seria resolver o problema, mas sim ignora-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário