Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Coração, mente e espirito num só ritmo

Amo, com a certeza de que sou tão amado, quanto amo.
Apesar dela me mostrar desprezo quando por mim passa.
Apesar delanão atender as minhas chamadas.
Apesar de não me responder a qualquer mensagem.
No olhar dela, nas fracções de segundo que ela me olha,
Passando por mim como se não me conhecesse,
Vejo o amor que ela por mim nutre.
Sinto o bater deste nosso coração.
Agora no meio de uma névoa,
Mas batendo tão forte como sempre.
Sei, sem qualquer sombra de duvida,
Sinto, sem qualquer contestação,
Vejo, sem qualquer venda,
Que o amor existe.

Agora, sim, em paz estou,
Pois as respostas que procurava,
Em mim se encerravam.
Ser monótono que me tornei,
Na complacência de querer sossego,
Depois de uma vida envolta em solidão e segredos.
Depois de tantos anos com o coração encerrado.
E quando o amor me bateu,
Achei estranho, tal sentimento que achava incompreensivel.
A palavra amor, nada significa.
O querer ter alguem, é um erro.
A paixão desmedida, não passa disso.

Hoje sei, o que é a verdadeira fé.
Hoje, compreendo em pleno os poetas de antigamente.
Porque hoje, sei que o amor, não vem do coração.
A vida não é só simples amor.
Não é só querer estar com alguém.

Do coração, vem a intensa paixão,
A chama que tudo inflama,
Que nos pôe doentes de desejo,
Que nos emociona com as mais pequenas coisas,
É de onde vem o desejo ardente,
De querer estar com alguem,
Tanto, mas tanto, que parece que o mundo acaba,
Se não estamos perto de quem amamos.

Da mente, vem a razão paciente,
A força de construir,
A inteligência de saber o que fazer,
E quando o fazer,
A vontade de usar o passado,
Para construir um futuro melhor,
Sabendo onde nós errámos,
A capacidade de aprender com os erros.

Do espirito, vem a força que não se vê,
Vem o inconsciente, com a sabedoria de eras passadas,
Vem a certeza incerta,
A visão para lá dos olhos,
A capacidade de discernir o que o coração sente,
E a energia que realmente nos afecta,
A comunicação profunda entre seres conjuntos,
O voz que muitas vezes, nos dias de hoje,
Decidimos calar.

Se sentimos com o coração apenas,
Cometemos as maiores loucuras,
Sem nos apercebermos do dano causado,
Nem a nós, nem a quem nos rodeia.

Se pensamos apenas com a mente,
Não compreendemos a importância de amar,
Não entendemos o que nos é dado,
Não temos a comunicação necessaria com quem nos ama.

Se vemos apenas com o espirito,
Viveremos num mundo aparte,
Na ficção realista nos perdemos,
E deixamos esta vida passar-nos ao lado,
Pensando em vidas que ja passaram.

Amor, vem de todo o nosso ser,
Trabalhando num só ritmo,
Batendo, pensando e sentindo,
A sabor do mesmo som.
Amor, é sentir, pensar e ver,
É a discussão entre todas as nossas partes,
Para formar uma decisão concreta.


Eu Amo, e demorei a conseguir acordar,
Deste torpor que o coração me deu,
Desta venda que a mente me facultou,
Deste mundo que o espirito criou.

Eu Amo, e todo o meu ser vibra,
Ao som da mesma melodia,
Que me encanta, e me deixa feliz,
Por saber, que tambem sou amado.

Não existe sepração possivel,
Mesmo que passe esta vida sem mais a ver,
Mesmo que a possibilidade de conviver e viver neste belo amor,
Nesta vida tenha ja passado.

Eu Amo, e por isso me apercebi,
Do quanto ja perdi.
E daquilo que não ainda não vivi.
E esse acordar, deixa-me feliz.

Pois tão pouco tempo estamos cá,
Que cada momento perdido,
É um momento não vivido,
Cada objectivo desistido,
É um passo atras na nossa vida.

E este amor, que agora separado esta no campo fisico,
Bate mais forte que nunca em mim,
Com a certeza de que será vivido,
Pois eu farei com que esta chama incandescente,
Não mais se apague.
Farei com que este amor eterno,
Não seja jamais esquecido.

Amo o arco iris de emoções,
Amo o anjo de asas coloridas,
Amo quem me acordou,
Com o desprezo de não estar presente.

E por isso viverei,
Lutarei e singrarei,
Nesta vida sem fim.

Amo-te, meu arco iris, meu anjo de asas coloridas. Hoje, e sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário