Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Acordar...

Esta manha, posso dizer como ha muito não dizia, que, Acordei! :)

Depois de passar um mês inteiro de rastos, esta manha, quando acordei, parece que senti o bicho carpinteiro dentro de mim, a dar-me uma energia fulminante como há muito não sentia.

Mal me levantei, a primeira coisa que fiz, foi finalmente arrumar o quarto, mas mesmo, arrumar. Do principio ao fim, de tras para a frente, lado a lado e lés a lés, tudo foi revoltado e mudado de sitio, para ficar na perfeição que desejava. E não acabei por ai!

Não conseguindo fazer o que fazia desde há muito tempo, resolvi sair de casa, sozinho. E dei uma longa caminhada até ao arraial, uma praia "semi-fluvial" que cá temos, levando um livro como companhia, para me pôr a ler.

O livro, até era interessanta. Um psicologo explica as medidas que tem aperfeiçoado ao longo dos anos, para ajudar as pessoas nos seus mais variados problemas, não tendo o método convencional que normalmente se aplica, e dizendo que com o seu método, passada uma hora, resolvia qualquer problema que a pessoa tivesse. Eu cheguei a pensar se ele me conseguia fazer com que ganhasse o Euromilhões... mas acho que não chega assim tão longe lol.

A verdade é que entre muita letra "convencida" do senhor, ele explica que ao invés de tentar encontrar uma solução para um problema, ele simplesmente vai logo ao encontro de como a pessoa pode passar a senitr-se bem, superando assim tanto o problema que tem, como o problema de gastar toneladas de dinheiro em sessões lol. Só o facto de um psicologo dizer isto, já me deixa com mais crença nele lol.

É tudo, apesar de todos nós sabermos, uma questão de mentalizarmo-nos na solução, e não no problema em si. Muito resumidamente não parece nada de especial, mas em poucas letras, percebi bastante mais do que as palavras de dois psicologos a quem recorri.

Por isso mesmo, me apercebi de que desde que me decidi a ficar em Tavira, sempre tive um unico objectivo: viver bem e feliz, em Tavira.

Mas tal, é tão pouco hoje...

O bicho carpinteiro que me picou durante a noite é trabalhador, pois de um momento para o outro, fez-me querer o que ja quis. Aprender mais, conhecer mais, comunicar mais, viver mais, viajar mais, muito mais!

Sai da praia, com uma força que que sempre esteve cá, mas que esteve adormecida durante uns tempos. Então, comecei a fazer-me á estrada da vida!

Agora, como principio, recomeçar a ler, tudo e mais alguma coisa, que nao tenha ja lido na grande bivlioteca que tenho em casa.

Começar a sair, pois nao consigo mais ficar em casa parado, apenas jogando xbox 360! Com tanto de belo que tenho por cá, porque nao encontrar mais uns recantos belos, nos sitios que ja conheço??

E quando receber, que este mês, já gastei uma boa maquia, tratar ja da dupla nacionalidade, que acho que só preciso, é finalizar mesmo o processo.

Mal tenha a dupla nacionalidade na mão, mudar a minha maldita conta no banco, para uma conta de adulto lol, pois pelos vistos, ainda está como uma conta jovem lolol.

E tirar a carta de carro! Sinto que preciso mesmo disso, e hoje em dia abre-nos muitas portas.

Como objectivo a começar já, mas para se realizar no proximo ano: Universidade! Quero adquirir muito mais conhecimento, e sentir-me mais realizado do que ja me sinto, pois sinto uma fome enorme de conhecimento.

Um que ja comecei a pôr em pratica, é aprender cada vez mais da profissão que tenho, pois existe sempre algo que ainda não sei. Vou criar um manual com tudo o que se faz, e com tudo o que vou aprendendo, para poder aperfeiçoar os métodos que ja aprendi, e adquirir métodos novos e mais praticos na resolução dos problemas que possam aparecer.

Tenho ainda um outro objectivo... Mas esse, será o objectivo, que durará toda uma vida!

Por agora, tenho dito. Deixa la ver agora uma boa musica para acompanhar aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário